quarta-feira, agosto 21, 2013

A Importância do Inglês

Inglês deixou de ser diferencial e se tornou obrigação no currículo do profissional!   É isso que diz esta matéria do Jornal Hoje.


A diferença salarial de um profissional fluente na língua inglesa para um colega de mesma função que não fala inglês pode chegar a 64%, segundo pesquisa revelada pelo telejornal Jornal Hoje, da Globo, na última segunda-feira (1º). Um gerente que não fala inglês, por exemplo, pode ganhar em média até R$ 7,7 mil, enquanto um profissional do mesmo cargo fluente na língua oficial do mundo pode receber até R$ 11,1 mil.
De acordo com a Catho, maior site de currículos e emprego da América Latina, no Brasil, cerca de 80% das entrevistas de empregos já são realizadas em língua inglesa. Deste total, o estudo revelou que apenas 11% dos concorrentes a uma vaga de emprego que exige a fluência do inglês conseguem se comunicar sem dificuldade; e destes, somente 3% falam o idioma.
Na escola Wise Up, a diretora Luciana Cavalcante disse que falar inglês já não é mais diferencial e sim uma exigência do mercado. Ela garante que em 18 meses, com duas aulas por semana, é possível ter fluência na língua inglesa. “Com dedicação e assistindo duas aulas por semana na metodologia Wise Up não tem erro. O aluno consegue uma boa fluência no inglês”, disse.
A gama de negócios que está sendo atraída para o Brasil, principalmente, para as cidades-sedes do Mundial pode mudar a vida de muita gente. E quem conseguir se comunicar em inglês, língua oficial não só do futebol, mas do mundo dos negócios, sai na frente. “Quem mora e trabalha no Rio Grande do Norte não pode deixar essa oportunidade passar. Tem muitas empresas estrangeiras vindo para Natal e Região metropolitana. E quem quiser crescer profissionalmente precisa falar inglês”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário